top of page
A arte do Oráculo Nórdico e seus Talismãs
  • Facebook - White Circle
  • Pinterest - White Circle
  • Instagram - White Circle
"As runas são letras características, usadas para escrever nas línguas germânicas da Europa do Norte, sobretudo Escandináviailhas Britânicas e Alemanha (regiões habitadas pelos povos germânicos) desde o século II ao XI. Tais caracteres têm sido encontrados em pedras rúnicas, e em menor número em ossos e peças de madeira, assim como em pergaminhos e placas metálicas.
Runemal era a arte do uso de alfabetos rúnicos para obter respostas, como um oráculo, instrumento usado pelos iniciados nesta arte desde o pré-cristianismo para o auto-conhecimento. Arte denominada de pagã pelo cristianismo.
Contam as lendas viquingues que os deuses moravam em Asgarde, um lugar localizado no topo de Ygdrasill, a Árvore que sustenta os nove mundos. Nesta árvore, o deus Odim conheceu a sua maior provação e descobriu o mistério da sabedoria: as Runas. Alguns versos da Edda poética, um livro de poemas compostos entre os séculos IX e XIII, contam esta aventura de Odim em algumas de suas estrofes:
"Sei que fiquei pendurado naquela árvore fustigada pelo vento,
Lá balancei por nove longas noites,
Ferido por minha própria lâmina, sacrificado a Odim,
Eu em oferenda a mim mesmo:
Amarrado à árvore
De raízes desconhecidas.
Ninguém me deu pão,
Ninguém me deu de beber.
Meus olhos se voltaram para as mais entranháveis profundezas,
Até que vi as Runas.
Com um grito ensurdecedor peguei-as,
E, então, tão fraco estava que caí.
Ganhei bem-estar
E sabedoria também.
Uma palavra, e depois a seguinte,
conduziram-me à terceira,
De um feito para outro feito."
abcc578e68c2638f129ab24ad223e2b0.jpg
"Odin ou Ódin (em nórdico antigo: Óðinn; em germânico comum: Wōdanaz) é considerado o deus principal do clã dos deuses Æsir, o clã mais importante de deuses da mitologia nórdica e nas crenças das religiões neopagãs germânicas. Também é conhecido como "Pai de Todos" e "O enviado do Senhor da Guerra""
Profº Connor Lewis Falahee
DfwkD4BVAAAmgQU.jpg

   Connor L. Falahee (1972) é um professor de Hogwarts Aeternum participando do corpo docente por lecionar a matéria de Runas Antigas, um cargo que ocupa a muitos anos.

   Falahee nasceu em Londres, Inglaterra, no dia 19 de setembro de 1972. Filho de Lucas Smith Falahee e Coraline Stuart Falahee, pais que eram, respectivamente, professor de literatura inglesa e tradutora. Em merito a isto, obteve desde cedo um gosto por leituras e códigos. 

   Connor teve uma infância normal até ser selecionado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, sendo apurado para a casa da Hufflepuff. Após seus sete anos de ensino nesta instituição, passou a ingressar e, posteriormente, se formar, na Academia da Magia de Runas Antigas da Escandinávia (AMRAE).

   Dentre os seus feitos ao mundo mágico, este traduziu e publicou inúmeros artigos a respeito das grafias rúnicas e seus potenciais.

   Vale ressaltar que o Sr. Falahee é um nascido-trouxa, fato do qual se orgulha imensamente.

SOBRE NÓS...

Hogwarts Aeternum surgiu numa rodinha de amigos onde, todos sedentos em aspirar tal atmosfera mágica do mundo criado pela nossa diva J.K. Rowling, resolveramos criar um RPG de Harry Potter, formando laços de amizade com pessoas de todo o Brasil (e de fora). Caso se interesse em participar da nossa Escola de Magia e Bruxaria, entre em contato conosco.

Contate-nos

Obrigado por enviar!

bottom of page